Search
Close this search box.

6 motivos para pegar empréstimo sem sentir culpa

Compartilhe:

Todo mundo já ouviu que empréstimo pessoal é uma fria, que não é bom para finanças pessoais, que as pessoas que fazem empréstimo são descontroladas e por aí vai. Mas “nem tudo que reluz é ouro”. Às vezes, se você pensar bem, o empréstimo será a “salvação da lavoura”, literalmente.

Mesmo depois de ouvirmos que quando a “Esmola é demais até santo desconfia” existem momentos específicos em que o crédito pode ser bem-vindo.

1 – Geração de renda

Se você está pensando em iniciar um negócio ou incrementar uma atividade, o empréstimo pessoal pode valer a pena.

Por exemplo, se você for um fotógrafo e precisa investir em equipamentos, para aumentar a quantidade de cliente, o empréstimo será uma solução e não um problema.

2 – Financiar os estudos

O investimento na educação, para tentar conseguir um emprego na área de estudo, e ganhar mais, com certeza, é algo que terá bons retornos. Existem opções de linhas de crédito com juros diferenciados para estudantes.

3 – Pagar dívidas caras

As vezes estamos plenos, com tudo nos conformes, mas algo inesperado acontece e nos pegam de surpresa. Dívidas de hospitais, velórios, acidentes de trânsito, tratamentos de doenças, tudo isso chega de forma imprevista. O ideal seria ter uma reserva de emergência, mas nem sempre as coisas funcionam como gostaríamos.

Nestes casos pode ser vantajoso buscar linhas de créditos com juros mais baixos para quitar essas dívidas. O ideal é identificar e comparar Custo Efetivo Total do empréstimo com o da dívida. Jamais troque uma dívida por outra se não for valer a pena.

4 – Evitar juros do cartão e do cheque especial

Está com fatura do cartão em atraso, deixou entrar no rotativo, teve que usar o cheque especial. Essas situações utilizam juros exorbitantes e o ideal é não usar. O crédito consignado por antecipação do FGTS, por exemplo, costuma ser muito mais barato que os juros do cartão que podem chegar a 300% ao ano.

5 – Sair do aluguel

Se você pretende comprar uma casa e sair do aluguel, o financiamento pode ser o único método de conseguir realizar este sonho. Por se tratar de bens caros, os imóveis são vendidos a prazo.

Para alguns manter os boletos em dia é muito mais fácil do que poupar valores mensalmente. Então pense positivamente, as vezes, o financiamento de uma casa pode te ajudar a manter as contas em dia.

6 – Viagens inesquecíveis

Você tem a oportunidade de realizar uma viagem incrível com amigos ou com a família, mas não consegue pagar imediatamente os custos. O empréstimo pode ser uma saída. Se você se planejar, pode pagar a viagem antes de realiza-la. Lembre-se viagem é cultura.

Pensou em empréstimo pessoal? A Credlink pode te ajudar e até realizar a antecipação do FGTS. É só entrar em contato!