Search
Close this search box.

Como conseguir um empréstimo com o nome sujo

Compartilhe:

Está com o nome negativado e precisa de um empréstimo? É possível, mas alguns cuidados são necessários na contratação. Siga as nossas dicas e não caia em roubadas!

  1. Financiadora Confiável

A maioria das empresas de crédito trabalha com uma série de exigências para conceder um empréstimo e, entre elas, a mais usada é a ausência de restrições no nome do contratante. Ou seja, não é tão fácil encontrar uma financiadora que conceda crédito para pessoas com o nome sujo. A consulta no Serasa e no SPC normalmente é realizada na primeira etapa do processo de análise e, se seu nome está negativado, o empréstimo é negado. Porém, há muitas financiadoras não confiáveis que atuam como uma espécie de agiotas disfarçados de empresas de crédito. Elas geralmente não exigem quase nada do contratante, prometem as melhores condições de empréstimo mas agem com pouca transparência e se aproveitam da ingenuidade e necessidade das pessoas.

Para não cair em golpes desse tipo, é fundamental pesquisar a origem e a idoneidade da financiadora. Faça uma busca na internet e verifique se a empresa é conhecida e possui credibilidade no mercado. Veja se a entidade trabalha em parceria com bancos e outras instituições confiáveis.

  1. Condições do empréstimo

Se a financiadora está abrindo mão de uma das principais garantias de que o contratante é um bom pagador, ela certamente tem outras formas de compensar o risco. Muitas empresas de crédito impõem condições diferenciadas para pessoas com nome sujo, então, muita atenção às linhas miúdas do contrato! Certifique-se de que a contratação do empréstimo não será prejudicial a você e ao seu patrimônio em caso de inadimplência. Imprevistos acontecem e você não vai querer entrar numa situação ainda pior do que a que você se encontra agora, certo? Pesquise com atenção todas as opções disponíveis no mercado e converse com pessoas de sua confiança sobre as condições. Nunca adquira um empréstimo sem antes compreender 100% das cláusulas do contrato.

  1. Juros e taxas

Os juros altos são muito praticados pelas financiadoras para compensar o risco de se conceder empréstimo a pessoas com o nome sujo. Mas, atenção: muitas empresas abusam dessa prática e acabam cobrando juros e taxas muito acima do aceitável. Faça uma pesquisa cuidadosa sobre os juros praticados no mercado e uma comparação minuciosa das opções de crédito disponíveis para você. Estude também as possibilidades de pagamento em menor prazo para reduzir o montante total dos juros. Dica valiosíssima: se possível, opte por um empréstimo consignado Como ele é feito usando o ganho fixo do contratante como garantia, as exigências são reduzidas e os juros são os mais baixos do mercado. Além disso, por ser concedido apenas por financiadoras autorizadas, o empréstimo consignado é totalmente confiável.

Você sabia que é possível fazer empréstimo consignado usando o seu FGTS? Temos uma modalidade imperdível de crédito, sem consulta no SPS e Serasa, a partir da aderência ao Saque de Aniversário.