Ao contrário do que muitos pensam, o empréstimo consignado não é destinado apenas a servidores públicos, pensionistas ou aposentados. Qualquer pessoa que possua saldo no FGTS agora também pode obter empréstimo consignado, e mesmo estando com o nome negativado. Explicaremos a seguir tudo sobre esta modalidade de empréstimo e como você pode usar o seu FGTS para obtê-la.
- Empréstimo consignado: o que é?
O empréstimo ou crédito consignado é quando você pega dinheiro emprestado e o valor das parcelas é descontado diretamente em sua folha de pagamento, salário ou aposentadoria.
- Qual é a vantagem do crédito consignado?
Normalmente as vantagens são: taxas de juros mais baixas e menos burocracia na contratação, já que as parcelas são descontadas no salário do contratante reduzindo, assim, a possibilidade de inadimplência.
- Crédito consignado é seguro?
O empréstimo consignado é a modalidade mais segura de empréstimo que existe, precisamente por ser operado por instituições confiáveis. Para oferecer este tipo de crédito, a entidade precisa se tornar uma autorizada e, para que isso seja possível, ela passa por um processo criterioso de avaliação.
- Quem pode obter empréstimo consignado?
Servidores públicos, pensionistas, aposentados e qualquer pessoa que possua saldo no FGTS, seja conta ativa ou inativa.
- Como usar o FGTS para obter crédito consignado?
Se você possui saldo no FGTS, você pode antecipar até 5 parcelas do saque aniversário. E o melhor de tudo é que você não vai precisar se comprometer com parcelas, pois o pagamento é feito uma vez só ao ano, assim que o saque aniversário é liberado. O processo é rápido, todo digital e sem burocracia. Em poucos cliques você terá o valor de até 5 parcelas em sua conta. Sem consulta no SPC ou Serasa e com a menor taxa do mercado.
Mas esta modalidade, com todas as vantagens citadas, só a Credlink oferece para você. E por tempo limitado!